quinta-feira, 1 de maio de 2014

Passarinho

Quisera eu fosse um passarinho
quem dera poder voar por aí
fazer ninho em outros lugares
desembaralhar os ninhos que fizeram em mim
Pudera eu ser um ser humano
frágil, com meus sonhos e planos
é tudo o que tenho antes de poder voar
quisera eu fosse um passarinho
como já sou, sem asas
assim só canto 
e escrevo pelos cantos
com a esperança de aterrizar sem danos
nesse papel sem cor.

Carine Morais

4 comentários:

  1. "Como é bom ser pássaro" é o que dizem os pássaros uns aos outros. Deves assim dizer "como é bom fazer poesia" sendo uma poetisa que também é pássaro. Poder ser pássaro é um sonho interminável já realizado. Ah, como é bom ser pássaro... como é bom fazer poesia...

    Beijos, Menina amora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda definição, Mirthy! Estou de total acordo contigo, somos pássaros que voam em palavras, sem ter propriamente asas para isto... Como diria Manoel de Barros: poesia é voar fora da asa.

      Obrigada, beijos!!

      Excluir
  2. Quiséramos as asas para os pássaros que já somos! Quiséramos interagir com os seres humanos ser sermos atraídos para armadilhas, gaiolas e prisões. Quiséramos pousar em qualquer parte do planeta, à beira de um lago azul e deixarmos um poema de que ali estivemos, de que ali pudemos ser nós mesmos, despreocupadamente. Quisera eu sentar à beira do Paranoá, ler algum poema de Neruda, ouvir algum de Florbela, dizer ‘até outra vez, ave bela’ e levantar voo. Disseste ‘aterrizar sem danos nesse papel sem cor.’ Contudo, nenhum papel é sem cor, depois que tuas mãos o tocam. Beijosssssss amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belíssima visão, amigo!
      Somos o lembrete da existencia das coisas, ao menos podemos assim faze-las sempre que escrevemos um poema, como bem disseste a beira de um lago, numa tarde infinita...
      Somos os olhos da beleza que assistimos a todo momento, basta um toque no papel para eternizarmos o que vemos, sentimos, vivenciamos e somos.
      Que bem nos faz Neruda, Florbela, e tantos outros que compartilham conosco o intimo da alma.
      Como me perguntou num outro comentário, tenho sim mãos pequenas rs... que escrevem apenas por carinho e amor, o colorido do papel está sempre no coração de quem me lê. Obrigada!!

      beijossss

      Excluir