domingo, 4 de maio de 2014

Estou apaixonada por Olaf

Olaf é um boneco de neve que sonha com o verão, porque nunca viu, porque não conhece, porque tem vontade de saber como é. Ele faz canções, se imagina pegando um sol, um bronze com uns bons drinks a beira de uma praia, só o que não disseram para Olaf é que esse pode ser um sonho perdido.
Mas quem tem coragem de matar um sonho? Você deve estar se perguntando, quantas vezes já tentaram destruir os seus? E quem pode garantir que o sonho de um boneco de neve é o fim de tudo, a extinção?
Ainda assim ele deseja, anseia pelas cores quentes que a estação nos traz, talvez tenha visto numa revista, num outdoor com garotas de biquíni ou simplesmente lhe disseram numa conversa corriqueira despertando assim sua vontade, a verdade é que um sonho sempre nasce de um querer muito grande, maior que os espaço que existe em nos, então é preciso traze-lo a realidade para que ele ganhe vida.
Até pensaram em lhe dizer: “Olaf, é o seguinte, se o verão vier, diga adeus a sua vida...” “Então amigão, o sol não traz tantos benefícios assim, é de derreter qualquer um.” Literalmente.
Ele escolheu permanecer em seu próposito, ainda que para a maioria fosse naturalmente impossível, ainda que com todo nosso conhecimento autossuficiente ele não fosse durar muito tempo. Para tantos outros que seguem nessa vida, os sonhos são como os de Olaf, mas para quem luta dia após dia, existe uma palavra ensinada há muitos e muitos anos onde “tudo é possível para aquele que crê,” palavras ditas pelo maior homem que já passou por essa terra, Jesus Cristo.
E é confiando nessa força, que permite nos lançarmos  diante toda e qualquer situação que digo sem medo de fraquejar: bonecos de neves podem sobreviver no verão, homens podem sobreviver no inverno de suas dificuldades.
E foi pensando na doçura e ingenuidade de Olaf que desejo a todos nós um pedaço dessa inoscencia, da crença simplificada e despretensiosa de que tudo pode dar certo, um coração livre de armaduras é capaz de realizar seus projetos, valendo-se apenas da força de sua fé genuína,  e é essa porção do coração de uma criança que Jesus pode nos dar, porque foi dessa maneira que ele viveu e ensinou que vivêssemos até hoje, é nessa hora que então, quando compreendemos seu evangelho revestido do mais puro amor que nos tornamos fortes e não derretemos quando finalmente o verão dos sonhos chega para nós.

Carine Morais

Reflexão retirada do filme: Frozen, uma aventura congelante - Disney.

6 comentários:

  1. aquele que destrói um sonho é um fracassado profissional.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mata um sonho, não compreendeu ainda o que é esperança!

      Obrigada pela visita Lê, beijos meus!!

      Excluir
  2. Não quis comentar logo. Nunca quero comentar logo teus textos, ainda mais esse, com tantas incógnitas. Peguei o carro, fui a um posto 24 horas, na saída de Jundiaí. Tomei um chocolate quente! Pensei em Olaf. Pensei tanta coisa. Escrevi em quatro guardanapos. Mas vou só resumir aqui. Temos sonhos que podem nos destruir! Sonhos contrários ao bom senso, contrários à natureza, nossa e das coisas. Que fazer? Mata-los? Ou tentar vivenciar o ‘impossível’? Se Olaf fosse eu, estaria morto ou lhe aconteceria o sobrenatural – porque eu jamais desistiria de um sonho! Sonhar é o que de mais doce existe. Ter esperança é o que de mais belo alcançamos. Viver só vale a pena se não for para recordar do que fugimos, do que não tentamos. Se eu fosse Olaf, talvez fosse agora só uma cenourinha numa poça de água; mas, aproximando-te bem da poça, teus ouvidos ouviriam: ‘Sou feliz porque tentei! Isso faz tudo valer a pena!’ Beijosssssss amiga querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, fico feliz que Olaf tenha te feito pensar, então os guardanapos felizardos que são, receberam suas reflexões sempre tão dotadas de visão e entendimento.
      Aqui você nos mostra um dos motivos corajosos de sonhar nessa vida: "Viver só vale a pena se não for para recordar do que fugimos, do que não tentamos."
      Somos mais capazes do que imaginamos, temos a força criadora de um Deus que faz do irreal possível.

      Não sei se viu o filme, (vale a pena assistir rs) mas o final dele me vez ver o evangelho de Cristo. Há sonhos para destruição e há sonhos aparentemente impossíveis, mas que podem ser bom para nós. O segredo está na fé e no melhor de Deus em nossa vida.

      Obrigada amigo!!
      beijosss

      Excluir
  3. Nossa, navegando pelos blogs cheguei ao seu! ÓTIMA reflexão esta que fizestes usanso Olaf, acredito como disse nosso colega Lucas aqui em cima, que certas vezes alimentamos sonhos que podem nos fazer mal, daí surgem as frustrações de não ter seguido o dito sonho até o final, mas e se seguissímos será se valeria a pena? Bom, tem sonhos que não conseguimos realizar e eles acabam ficando adormecidos ou são esquecidos pela fadiga, pela correria q é essa vida. Tenho fé de que Deus sabe o que faz e quando abandonamos algum sonho por "n" motivos é pq era o melhor p nós no momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, obrigada pela visita, fico feliz que tenha encontrado meu blog! seja bem vinda!
      Deus nos faz tão livres para decidir quanto para lutar ou desistir de um sonho, nosso coração quando está em comunhão com Ele se torna sensível ao que é impossível aos olhos humanos, mas que é possível para Deus.
      Desejo que seus sonhos sejam alcançáveis! e aqueles que não forem, que você alcance o entendimento de que sempre haverá algo mais precioso adiante.

      Beijoss

      Excluir