sábado, 3 de março de 2012

DR entre amigos


Uma vez ouvi de uma grande amiga que você só  consegue gostar de alguém quando existe afinidade, é quando nem todos os gostos são compatíveis, nem mesmo a crença, a religião, mas o santo bate e a conversa flui naturalmente, tanto que você pode até jurar que já se esbarraram em outras esquinas ou em outras vidas numa possível reencarnação. E assim acontece quando se tem um amigo. Amizade é quando você vai muito com a cara de outra pessoa, confidencia seus maiores segredos e nem precisa pedir sigilo porque sabe que ela irá guardar, mesmo aqueles pecados de morte, que você só contaria ao padre no dia da extrema unção, lá está ela pra te ouvir e te entender, na função de psicóloga, juíza, enfermeira, domadora de leões, entre tantas outras que só ela consegue ser.
Apesar de toda essa afinidade e compatibilidade de gênios, há dias de chuva e dias de sol, onde a mais harmoniosa das relações pode passar facilmente pela tenebrosa DR, isso mesmo, amigos também brigam e discutem a relação. Foi justamente o que me aconteceu hoje com uma amiga de infância, em meio a uma conversa no facebook resolvemos lavar roupa suja ali mesmo, no bate papo online, entre as carentes acusações de: “você não se importa comigo” e “ você não muda mesmo”, tocamos propositalmente na ferida uma da outra, e foi então que ela fez sua pior acusação: me chamou de dramática. A gota pra transbordar o balde de uma leonina.
- “Você deveria me aceitar com eu sou sabia? Vive me chamando de dramática! Dizer que não se importa comigo virou drama agora? Drama é colocar aquele povo chorando no De Volta pra Minha Terra, drama é o que a Thalia faz em Maria do Bairro, é trocar a letra “g” de grama por “d” de drama. Faça mil favores. E olha que nunca te chamei de exagerada mesmo você sendo a materialização do exagero."
Depois disso, bem, demos altas gargalhadas seguidas de vários ‘kkkkkkkkkk’, ela me chamou de dramática 345 vezes (confirmando o que eu havia dito anteriormente) e escreveu palavra por palavra, porque além de exagerada ela é perfeccionista (o meu inverso) e eu adoro conversar ela, com todos os exageros de uma sagitariana.
Acredito que afinidade também seja isso, é quando você conhece o defeito do outro, o ponto fraco do outro e não se importa com isso, ou melhor, não se aproveita disso, a não ser para dar boas e gostosas risadas ao perceber o quanto são diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.





2 comentários:

  1. Preciso ligar pro meu amigo
    Dizer o que aconteceu comigo
    O quão meu dia foi difícil
    De quanto amor ainda preciso

    Queria você aqui comigo
    Sem essa de força de espírito
    Quero abrir meus gritos
    Então, meu caro
    Já que se importa comigo
    Venha no seu carro
    E me empreste seus ouvidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se carece de um ombro amigo
      Não ignore o que tem sentido
      Pois aquele que cala seu grito
      Pede urgência de ser ouvido
      E falando sobre amizade
      Essa de amigo pra amigo
      Não fale por telefone
      Aquilo que deve ser dito
      Prefira o olho no olho
      Pra tão logo ser atendido
      E escute de quem te gosta:
      Também podes contar comigo.

      Excluir