quinta-feira, 28 de março de 2013

Ontem a noite...

Acordei depois de um sonho, era um sonho estranho, um carro pegando fogo e eu apagando com copinhos de água, estávamos eu e minha irmã dentro de um carro, até então não notei qual seria o modelo, ele estava parado na esquina da minha casa, o calor, e a falta de água que refrigera o motor acenderam uma pequena faísca que logo se transformou em fogo alto.
- Elaine, tá pegando fogo ali! Era no para-brisas do carro. 
Ela tentou assoprar, porém atiçou ainda mais a chama.
Bati com uma toalhinha de mãos, até que ela mesmo resolveu tomar de minhas mãos e bater com mais força ainda. Não adiantou. Por impulso e instinto descemos correndo para buscar ajuda.
Ao sair do carro, a cena era outra, não havia ninguém na rua, as casas estavam vazias, corri em direção ao portão de casa, abri uma pequena torneira que fica no cantinho da parede de entrada e por incrível e inútil que pareça a abri e enchi um copo com água. Corria até o carro, jogava e voltava, enchia novamente, voltava e tentava apagar freneticamente. Olhando a cena do lado de fora e já acordada, aquela tentativa era nitidamente em vão e isso por dois motivos:
1- o copo era pequeno e não cabia uma quantidade de água suficiente para o tamanho do fogo.
2- a distancia que eu corria para pegar um pequeno copo, fazia com que o fogo aumentasse dez vezes mais.
Mas continuei, não parei, mesmo com as chamas me intimidando, mesmo com as ruas vazias, sem telefone para chamar os bombeiros, eu acreditei que aqueles copos cheios acabariam com o fogo que consumia o carro, completo trabalho de formiguinha. Então me pergunto agora, onde estava a Elaine? Ela estava mais desesperada que eu, a verdade é que não sei, ela também sumiu, eu estava sozinha, lutando contra aquilo tudo. De repente indo e voltando para buscar porções de água, notei que as chamas estavam se acalmando, havia mais água no carro do que aquela ao qual eu estava buscando, meus olhos acompanharam um jato que saía de um grande balde, era a dona Maria, mãe da minha vizinha Ana, que apareceu para apagar o incêndio.
Fiquei estática, de onde ela havia saído?  como falei as ruas estavam vazias, não havia ninguém,  mas ela estava ali, com baldes transbordantes e sem me dizer uma só palavra, me olhava com dureza nos olhos, como se reprovasse minhas tentativas de formiga. Não compreendi a frieza de seus olhos.
Enfim o fogo acabou, e quando as chamas se renderam, magicamente o carro estava completamente inteiro! Sem marcas, pintura intacta, sem cinzas, sem fumaça, ele estava sem sinais de fogo, apenas com as rodas rebaixadas, a chama não havia destruído absolutamente nada e eu acordei, pensando sobre o que aquilo tudo queria me dizer, teria tido eu, sonhos de revelação assim como o profeta José do Egito? Gênesis 37:1-11. A interpretação do sonho ainda não me veio para que eu entenda. Qual significado teria o carro? o fogo? a água? Continuo a buscar explicação, mas espero que ela não venha em copinhos de água.

- Carine Morais

9 comentários:

  1. Boa sorte na interpretação. Isso exigirá muita concentração e as perguntas certas.
    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Daniel, isso me exigirá concentração e um pouco de astúcia. Assim que souber o significado, volto pra contar.

      beijos, otima semana!

      Excluir
  2. Olá Carine gostei do seu blog já estou por aqui, espero lhe visitar mais vezes. Li alguns textos aqui e gostei bastante. Parabéns pelo blog. Beijos Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      Fico feliz por saber que gostou do blog, é um catinho feito com muito carinho e para mim é sempre uma alegria recebe-los por aqui.

      Seja bem vinda!

      Obrigada,
      Beijos meus

      Excluir
  3. Oi Carine. Estou passando para te desejar uma Feliz Páscoa. Não tenho conhecimento sobre interpretação de sonhos, mas me parece que este sonho possa demonstrar um traço da tua personalidade, o fato de não desistir, de perseverar mesmo diante de alguma dificuldade, de acreditar e ir em frente. É trabalho de formiguinha mesmo, mas estavas fazendo a tua parte, o melhor que podias, então esse é o enfoque que me chamou atenção. Hoje é comum vermos pessoas que não fazem a sua parte baseadas em que ninguém faz, ou que não adianta nada remar contra a maré. Acho que se pode tirar daí um ensinamento, de que quando a gente faz alguma coisa com fé, e coloca naquilo o seu melhor, os resultados virão. Quanto a essa senhora com o balde de água, interpreto como a representação de que sempre haverá uma mão amiga estendida nos momentos de dificuldade. Quanto a marca do carro, quem sabe poderia ser um pálio fire rsrs. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo,
      Como a Páscoa é o momento de celebrar a ressurreição de Cristo, penso que hoje também seja um belo dia para comemorarmos, então vale um feliz páscoa atrasado? rsrs
      Gosto da forma como sugere a interpretação do sonho, é possível que seja mesmo traços da minha personalidade, não costumo desistir fácil das coisas.
      Quanto a mão amiga também acredito, assim como existem aqueles que colocam lenha na fogueira, existem aqueles que apagam as brasas. Se era um Pálio fire, pode ser um bom sinal, vai que estou prestes a ganhar um de presente?! E de repente eu até troco por um Pálio water, só pra garantir. rsrs Abraços!!

      Excluir
  4. Sabe esse primeiro trecho pode ser primitivo para que se derivem muitas metáforas incríveis. Esse lance de apagar o fogo com copos de água. Gostei muito *o*

    Te aguardo pra um comment la quando puder ^^
    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luís, para povoar nossa mente de idéias também acredito que muitas interpretações venham surgir desse simples ato de apagar o fogo com copinhos.
      A dúvida persiste.

      Com muita alegria, lhe farei uma visita.

      Abraços!

      Excluir
  5. Só agora, vendo suas postagens anteriores, que fui ler este texto seu. Também tenho sonhos assim, meio que nesse ângulo, e as incertezas que me vem à mente não são poucas quanto a querer discernir o que o sonho quis dizer e acabo por deixar quieto, mas também, muito me inquieto... Uma das grandes dúvidas da minha vida são entender o que os sonhos querem me passar, também...
    Beijos, e que um dia você possa descobrir a resposta que espera :)

    ResponderExcluir