segunda-feira, 4 de março de 2013

Ela (homenagem a uma amiga anjo)

Ela não é Alice, Cinderela, Ariel, Branca de Neve ou Anastácia, mas é princesa.
Podem haver por aí, muitas Marias, Penélopes e Andrezas, porém esta se torna única, tem simpatia de flor.
Ela é linda, ou melhor, mais que isso, é uma bela incógnita,  é um sorriso aberto caminhando pelas ruas, tem a alma colorida e só a vê quem tem nos olhos a riqueza de arco-iris percebido cada vez que ela nos toca.
Tem um coração regenerado, que é repartido com quem ama, distribuindo vida a fora pedacinhos de ternura, não há pedaços que lhe faltem, pois ele volta a crescer, sempre volta, o bem que ela faz é sem tamanho e se distribui tanto carinho é só para não sair flutuando por aí, em suas emoções que chegam ao céu.
Se pudesse tocar as nuvens, os passarinhos pousariam em seu ombro e sairiam para dar uma voltinha despretensiosa,  porque é assim que nos sentimos ao estar em sua presença, é como se estivéssemos numa tarde de domingo, sentados num banquinho da praça, jogando conversa fora e colhendo no gramado um raminho de rosas delicado.
O gramado é como a nossa vida, nós as mãos colhedoras e a rosa que enfeita a praça se chama Andreza, uma mistura pitoresca de princesa e flor. 

- Carine Morais

6 comentários:

  1. Boa tarde, Carine!
    Estive vendo esta postagem sua também no facebook. Pelo que li, esta moça da foto é tão cheia de graça quanto teus escritos.
    Lindo demais este texto, e mais lindo ainda, é a forma com que você enxerga as coisas boas que a cercam, pois isso não é para qualquer um.
    Grande beijo, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirthy!
      Obrigada por cada palavra, deixo minha gratidão e minha admiração por teu olhar sensível, neles moram a riqueza de arco-íris.

      Beijos meus

      Excluir
  2. Amiga novamente gostaria de agradecer, estou lisonjeada por tamanha demonstração de carinho.
    Sinto um algo tão bom dentro de mim ao ler suas palavras, que so tenho a dizer um muito obrigada. TE ADORO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico imensamente feliz com sua alegria, com essa sensação boa que sente aí no peito. Obrigada por sua preciosa amizade!

      Beijos meus

      Excluir
  3. No universo das maldades sempre haverá um recanto de bondades. No deserto das incompreensões, sempre haverá um oásis de virtudes. A amizade é tal qual isto, amigas. Gestos nobres e cativantes sempre nos encantam. Tu acabaste de fazê-lo. E foi muito belo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonita tua comparação, que no deserto da imcompreensões sempre haverá um óasis de virtudes. A amizade é essa vista bonita, com lagos e poços que nunca secam e como já dizia Mário Quintana, é um amor que nunca morre.

      Obrigada por tua visita, Anna!
      Beijos

      Excluir