quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Há quem seja dominado pela palavra, mas há aquele que possui a palavra na palma da mão.

81 minutos de documentário e eu passaria a tarde inteira conhecendo um pouco mais de Manoel de Barros. Um trabalho lindo, completo, fantástico e incomum, estou encantada com minha mais nova descoberta: a poesia manoelesca, cheia de simplicidades, insignificâncias valiosas e miúdezas raras.


 - Documentário sobre vida e obra de Manoel de Barros.

4 comentários:

  1. Carine, Manoel de Barros é gênio. Não é poeta comercial, é poeta nato, vocacionado, um poeta real. O maior.
    Esteja sempre bem acompanhada dele, que é uma multidão.
    beijo pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Tatiana, ainda não vi nada parecido com ele, é mesmo surpreendente e eu só fico chateada por não o tê-lo conhecido há mais tempo. Uma deliciosa companhia!

      Beijos meus ;*

      Excluir
  2. O documentário é simplesmente perfeito. Certamente ganha-se 81 minutos ao assistir, aliás amarra-se o tempo ao poste quando se assiste. O que me encanta nesse documentário é que não se prende a análise crítica e sim apresenta a obra do Manoel de Barros como ela realmente é, simples e ao mesmo tempo tão complexa. Uma poesia para sentir. Não tem como não ficar contagiado com a poesia dele. Na minha opinião Manoel de Barros e Mario Quintana são gênios na simplicidade, dois senhores meninos e por isso mesmo incomparáveis. Comecei a assistir ao vídeo com a idéia de parar e voltar quando tivesse mais tempo. De que jeito? Quando se começa a assistir perde-se a noção do tempo. Parabéns pela postagem. Bom fim de semana. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Paulo! O tempo ficou preso a um poste enquanto eu assistia maravilhada cada trecho da matéria. Até tentei fazer outra coisa, mas acabei deixando de lado para acompanhar até o final. Uma escrita rara, rica em detalhes e o bacana disso tudo é exatamente isso que você observou: o documentário nos faz conhecer a poesia de Manoel de Barros como ela realmente é, sem mentiras, apenas inventada.

      Abraços!

      Excluir