quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Digno de ser

"E nenhum poema será tão grande, tão nobre, tão verdadeiramente digno do nome de poesia quanto aquele que foi escrito tão só e apenas pelo prazer de escrever um poema."

- Edgar Allan Poe

4 comentários:

  1. Oi, Carina, bom dia!! (Aqui, já é boa tarde!!)
    É verdade, Poe fala da mesma emoção com que Drummond descreve o poema que está dentro dele e não quer surgir, mas que a poesia daquele momento inunda uma vida inteira. Sim, o prazer da autoria de algo sentido, vivido, buscado dentro de nós é a verdadeira poesia. Então, o poema será digno desse nome quando causar esse prazer.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos, menina.
    Amo este blog.
    Lello

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lello!

    Escrever por si só é um prazer imensurável, fazer poesia é brincar de poesia, ao meu ver, uma dança envolvente com as palavras. Sua colocação é perfeita, aquilo que buscamos dentro de nós é a verdadeira poesia, isso é lindo! assino em baixo.

    Obrigada por sua visita!

    Beijos meus ;*

    ResponderExcluir
  3. A grandeza do poema está no quanto ele ecoa no universo de quem o lê. O poema é por conta do autor, mas a poesia só se faz no brilho dos olhos de quem a encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso olhar com carinho quando o assunto é poesia, a sensibilidade de quem a lê é de extrema importância para a descoberta de seus muitos significados. Obrigada por sua visita e seu olhar sempre carinhoso.

      Abraços!

      Excluir