segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A viagem

"A vida é como uma viagem ao centro do universo, só que para dentro de nós mesmos.” 
Sou e sempre serei uma eterna apaixonada pela existência das pequenas coisas,   deslumbrada por detalhes, pela simplicidade dos fenômenos naturais do dia a dia, me encanta o vento, o riso, a fala, a música e o tempo que tudo pode transformar. Não vejo o menor problema em escancarar meus gostos singulares, as vezes malucos e até boçais, nitidamente o simples me atrai, me puxa e me leva pra bem longe. Estou aqui e com a cabeça lá onde escutei uma canção que mexeu comigo, estou aqui e lá onde Judas perdeu as botas... (provavelmente perdendo as minhas também.)
Algumas idéias bem como algumas avenidas, não possuem parada obrigatória, pelo menos não aquela sinalizada com placa vermelha, erguida ao lado da esquina, é de se destacar que mesmo diante fechadas bruscas da vida, não temos a menor obrigação de interromper nossos sonhos, devemos e podemos ir mais distante, sempre em busca de chegarmos no melhor que podemos ser, como um ingresso ao núcleo da nossa essência, afim de nos aprimorarmos como seres humanos, num mundo não tão humano assim.
Em se tratando de obrigações, essencial mesmo é ter algo ou alguém por quem se apaixonar, é ser feliz até nas inconstâncias do caminho, é perceber o lado bom de refletir nos quebra-molas da vida, que sempre surgem para reduzir nossa frequência, uma forma despretenciosa de nos fazer relaxar. Fundamental é respeitar a própria sinalização e não se submeter ao stresse do dia a dia, ao engarrafamento das emoções que congestionam nossa sensibilidade, nosso bom gosto e alegria de viver. Se for para frear enquanto seguimos que seja as ideias contrárias, o negativismo e o rancor, se for para ultrapassar que seja o medo, a insegurança e os limites que só existem na imaginação, e como há de se chegar em algum lugar, que seja na melhor parte do nosso ser, pois o bonito que encontramos na gente, também reflete dentro e fora de nós.

- Carine Morais

2 comentários:

  1. A viagem para as entranhas do inconsciente é para poucos, infelizmente. O mundo está cada vez mais corrido, e a chegada dessa corrida é muito confusa. As crianças tem cada vez menos atenção, pais cada vez mais mergulhados no trabalho e cada vez menos capacitados para lidar com as frustrações que a nos aparecem na vida. Mesmo assim eu acredito na melhora. Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. A coisa anda mesmo de cabeça pra baixo, valores invertidos, idéias que nunca se encontram e o segredo está na consciência que carregamos, na reflexão diária, na empatia, na solidariedade e tudo isso parte de dentro de nós.

    Obrigada Daniel!
    Beijos

    ResponderExcluir