quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pretensiosamente

Tenho inúmeras pretensões e entre elas está o desejo de te encontrar, então seremos muito felizes, teremos uma casa com grama na frente e estradinha por onde passa o carro, um cantinho todo nosso com portas que correm num pequeno trilho, janelas grandes com cortinas coloridas, mesinha de centro com jarrinho de flores e quadros excentricos na parede.
Devo cultivar uma planta, rega-la com amor todos os dias e teremos um cachorro com jeito de gente, talvez não como aquele que sempre quis ter, (porque as coisas nunca saem do jeitinho que a gente quer) então penso que ele será um vira-lata apaixonante desses que você escolhe pelo brilho dos olhos em meio a mais cinco cachorrinhos abandonados, e o amor sendo inusitado como é, acontecerá ali mesmo.
Para os nossos queridos teremos quartinho de visitas, porque uma casa que não recebe família e amigos, desbota e fica sem vida. Em nosso quarto quero travesseiros com penas de ganço, lençol com cheirinho de amaciante, nossas escovas de dentes dividindo o mesmo armário de espelho, nosso edredon verde com azul, sua samba canção no guarda-roupa de parede e meu pijama de poá na gaveta de baixo.
Em meio a nossa vida encantada quero ser acordada com café da manhã na cama, com geléia na bandeja florida e eu prometo te encher de beijos, todos eles infinitos, cheios de suspiros do tipo: "como é bom dormir e acordar sonhando" e quando o  Jimmy (possível nome do nosso filhote ou talvez, buldogue francês) não for mais suficiente para nos encher de risos e senso paterno maternal, quero gestação tranquila, bebê no colo na foto em família, que ele(a) seja forte e que tenha seus olhos.
E em cada uma dessas palavras tenho desejos sem fim que brigam nas entrelinhas por um pouco de desordem... Falando nisso, quero lavar louça suja da pia com você, espuma de detergente no nariz, rir até a barriga doer.
Não faço idéia de onde você esteja e já me imaginei passando por você umas mil vezes na rua, nos imaginei dormindo lado a lado na poltrona de um avião, esbarrando numa esquina da vida, assim como acontecem nas propagandas de cartão de crédito e até escrever essas minhas vontades eu não imaginava que era pretensiosamente romântica desse jeito. Mas eu te espero e vou te esperar pacientemente ao som de Marisa Monte "Ainda bem", projetando esse meu plano de ser feliz com você.

 [Carine Morais]

Nenhum comentário:

Postar um comentário