domingo, 5 de dezembro de 2010

O que fazer na hora "A"?

Depois do susto de ter sido assaltada no ônibus por 5 bandidos aparentemente armados, na verdade nem sei se eram 5, não me dei ao luxo de parar pra contar; fico inquieta com o passar das horas, quando vejo que a noite está chegando e terei que pegar o "baú" do terror de dias atrás. E isso não é trauma, pelo contrário, é pura precaução, adotei uma técnica anti-assalto que é "batata", para que incidentes como esses não aconteçam nunca mais e Deus me livre de passar por uma dessas de novo. Já não é pouco andar com uma bolsa na mão a qual carrego a vida inteira lá dentro: meus cremes, perfume, documentos, celular, chave de casa, (cartões depois dessa deixo em casa) bijus, óculos de sol, guarda-chuva sempre; agora terei que andar com duas bolsas, uma minha e outra do bandido, claro que a dele não terá nem metade do que falei, tudo isso para que na hora do "vuco vuco" do assalto, quando ele gritar: "passa a bolsa!", eu toda linda direi: “ó qui ó pode levar!”
Também pensei em outras estratégias que podem funcionar nessa hora,vai da criatividade de cada um. Compartilho então duas super dicas: Na primeira você pode adotar a versão "sono profundo", ao anunciarem o assalto finja-se de morta, chute sua bolsa para de baixo da cadeira, não se mexa, isso mesmo tente ser o mais real possível, nesse momento ele não irá se aproximar, passará batido, será como um urso que jamais ataca sua presa quando ela está paradinha da Silva. Caso não consiga se controlar e queira assistir a cena, até entendo, tem gente que não consegue conter a curiosidade, se é que podemos chamar assim, você poderá simplesmente adotar a segunda estratégia que é a sacola de plástico, aquela mesma de supermercado, aproveite para encher de cacarecos inúteis, bandidos assim como mulheres detestam andar com sacola na mão, atrapalha demais na hora da fuga, fora que não combina com nada, e qual bandido vai levar de você uma mera sacolinha? É nessa hora que  uma super Prada chiquérrima, sonho de consumo de toda mulher, estragaria completamente tudo.
Pronto! Depois de ser uma pedra na vida dos assaltantes, tenha certeza que estará livre de grandes perdas, e terá muitas chances de sair dessa roubada, literalmente, em que se meter.
O problema será somente lembrar de tudo isso na hora "A" de assalto, caso não se lembre de metade das dicas citadas acima, seja ao menos diariamente precavida, não deixe que bandidos esperem o momento de te ver passar, espere você por eles, não que eu esteja banalizando a onda do assalto, é que infelizmente esses fatos irão existir nas grandes e/ou pequenas cidades, a não ser que você resolva se mudar de vez para o campo, sítio, fazenda, chalé que seja, passando seus dias de cara lavada, pernas pro alto, vendo a vida passar, ainda assim recomendo que no dia em que voltar para a zona urbana mantenha-se ligada, pois ao contrário do campo o negócio aqui é cara pintada, mãos ao alto ou eu acabo com sua vida. Cuide-se, tenha sempre em mente um plano "B" ainda que ele seja falível, por que cá entre nós mulher previnida é tudo!



Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    caramba, são dicas essenciais... kkkkkkk... só faltou indicar para as mulheres levarem um cachorro dentro da bolsa... rsrs...

    adorei o texto, super bem escrito,
    parabéns

    ResponderExcluir