sábado, 4 de dezembro de 2010

Ela sabe o que diz

De repente me vi encantada por Martha Medeiros uma das maiores escritoras que já conheci, é inacreditável a forma como consegue descrever o que não conseguimos oralizar, sua sensibilidade e observação faz com que um simples texto se torne parte integrante de nós, é sempre muito familiar e íntimo, não tem jeito, nos identificamos instantaneamente e nos apaixonamos perdidamente. Aquilo que não podemos expressar, ela transforma em verbo e suas frases são como orações das almas incompreendidas,  e ela sabe o que diz, porque fala aquilo que conforta, que desperta para novos caminhos, acendendo nossos extintos. 
Como se não houvesse mais palavras para descrever, Martha traduz sutilmente o sentimento "amor" até então indescritível....


" Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo " (Martha Medeiros)




Um comentário:

  1. Indico sem medo de errar o livro " Fora de mim " também da Martha, vale muito a pena ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir