segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O cheiro do chão

Segurou o garoto no colo e ele lhe perguntou:
- Pai o que são as estrelas?
- Estrelas são os olhos da noite, vê como elas piscam pra você?
O menino sorriu engraçado.
- E o nariz da noite onde fica?
- Ha! A noite não tem nariz! Falou com voz de pesar.
- Então a noite deve ser triste. Afirmou o menino.
- Porquê? Perguntou o pai com surpresa.
- Porque quando as estrelas choram e as lágrimas caem do alto, ela não pode sentir o cheiro do chão que fica, o melhor cheiro que existe.

- Carine Morais
(A vida nesse instante)

13 comentários:

  1. Que texto mais lindo e mais cheio de sentimentos flor.Até me emocionei em ler.
    Parabéns

    Bjoj@s e sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marlice,
      Fico feliz com sua visita e por saber que foi despertado em ti doces emoções.

      Beijos meus

      Excluir
  2. Los niños siempre tienen esa imaginación que nos desborda, teniendo siempre razón en sus respuestas.
    Precioso Post.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Pedro,
      Somos aprendizes desses pequenos, muito encontramos em suas sábias respostas.
      Obrigada por sua visita!

      Grande abraço!

      Excluir
  3. amei o texto, perfeito *-*



    Desculpa, eu não sou muito de fazer Ctrl C + Ctrl V , mais vim aqui para dizer que no meu blog, eu fiz um post muito legal, e acho que você vai gostar. Vou mandar cartinhas para o leitores do meu blog nesse final de ano, é só ir lá. E quem me seguir sigo de volta, só avisar !

    Blog: http://junhiimce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Junhiim!
      Muito bacana sua ideia de enviar carta aos leitores, os tempos modernos acabaram nos roubando a velha escrita com lápis e caneta, o prazer do texto a próprio punho numa folha de papel.

      Beijos meus
      Sucesso em seu blog!

      Excluir
  4. Que texto lindo, menina! rsrs
    Tenho que dizer que adorei o nome do blog, encantador *-* tô seguindo! Se gostar, segue de volta...

    Beijocas
    http://outonize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, flor! Obrigada por sua presença aqui. Volte sempre que desejar.

      Visitei seu blog e ele é lindo.
      Estou seguindo.

      Seja bem vinda ao Menina Amora!
      Beijos meus

      Excluir
  5. que lindo o texto , owwm amie
    goste do blog estou seguindo mil bjs
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/
    passa la no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aryellen,
      Fico feliz que tenha gostado, sua presença é bem vinda!

      Obrigada!
      Beijos mil

      Excluir
  6. Imaginei o menino com seus dedinhos apontando e observando as estrelas. Lembrar como é a mente de uma criança trás muita paz ao coração.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança tem mesmo esse dom, de provocar o encantamento das coisas, principalmente em nós.
      Obrigada Daniel!

      Abraços!!

      Excluir