Invadimos a natureza das montanhas construindo numerosas rodovias, invadimos o curso natural dos rios, construindo grandes redes fluviais. Com o perdão da insolência, não utilizamos devidamente a palavra licença, não batemos à porta das casas do João de barro antes de derrubarmos as árvores de seus alicerces, e no plural da culpa, incluídos estamos, ainda que não se tenha derrubado uma árvore sequer ou eucaliptos arranha-céu, mas quantas delas você já plantou? A invasão não consiste apenas em adentrar sem consentimento o habitat natural das coisas, desordenando dessa maneira sua continuidade, invadimos quando somos permissivos e a permissão nesse caso, nada mais é que escapismo, o abandono daquilo que por nossas mãos pode ser cuidado.
- Carine Morais
E o homem ainda insiste em continuar a querer 'matar' a natureza...
ResponderExcluirFazem isso como se não soubessem que há vidas que necessitam da natureza para sobreviver! Por este mesmo motivo, é que muitos dos animais entram no mundo da extinção e saem do mundo em que habitavam, sem chance de poder voltar, tal espécie...
Bela obra Carine!
Se todos pensassem como você, o mundo da natureza seria outro. E se assim fizessem, seria melhor ainda!
Parabéns! Admiro muito suas palavras tão cheias de sentimento.
Grande beijo.
MIRTHY
Acredito que nossas atitudes podem fazer a diferença e que uma semente apesar de pequena, após plantada, pode trazer grandes frutos, inclusive o do amor e bom exemplo.
ExcluirObrigada, flor!
Beijos meus
Triste. Mais triste é saber que até mesmo indiretamente contribuímos com isso tudo, ser incluídos por uma condição no social já basta para colaborar com todas essas questões trazidas por você.
ResponderExcluirSer no mundo exige do mesmo. Triste. Vale a tentativa de minimizar essa realidade cuidando do que temos o alcance de cuidar.
Beijos
Também penso bem por aí, Jair, toda tentativa de cuidar da natureza é válida, para minimizarmos grandes males. Sem ela a vida seria triste.
ExcluirConto com você nessa! ;)
Obrigada! beijos meus
Olá
ResponderExcluirO grande aprendizado
de hoje,
é entender
que a Terra
não nos pertence,
mas é de todas
as espécies...
Que em teu coração,
a alegria faça morada...
Olá Aluisio!
ExcluirFico feliz com sua visita ao blog.
Nesse mundo tão grande, há espaço para todos nós, se adicionarmos aos dias amor e respeito a vida se tornará ainda mais bonita. A natureza agradece.
Obrigada!
Que em tua vida haja sempre muitos motivos para sorrir!
Muito bom, grande problema a ser decifrado. Conseguirá o homem algum dua viver em equilíbrio com a Natureza?
ResponderExcluirBem pensado Daniel, conseguiremos enfim? A resposta chegará em forma de atitude e por nossas mãos.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijos meus
Que texto mais bonito, palavras muito bem ditas, o que nós seres humanos estamos fazendo com o planeta?!
ResponderExcluirE como diz na imagem " Colhemos o que plantamos. Não jogue lixo jogue sementes", acho que todos podemos começar a plantar não só as sementes de fato, mas também as sementes do amor, semeando o amor quem sabe assim pessoas sejam mais humanas e menos materialistas, quem sabe assim o futuro do planeta seja mais bonito.
beijos.
Tens razão Mayara, eis o segredo para um futuro bonito: o amor!
ExcluirObrigada pela visita,
beijos meus!